terça-feira, 22 de abril de 2014

Conceito sobre problemas brasileiros. Paz Social

DEMOCRACIA.  Para os brasileiros, a Democracia como Objetivos Nacionais Permanentes, são caracterizados como segue: Em primeiro lugar, a incessante busca de uma sociedade que propicie um estilo de vida caracterizado pelo respeito à dignidade da pessoa humana e pela igualdade efetiva de oportunidade para todos. Em segundo lugar, adoção de um regime político baseado nos mesmos valores e se caracterize fundamentalmente: 
 - Pelo contínuo aprimoramento das instituições e da representação política, bases que tornam legítimas as instituições democráticas. – Pela adequação destas instituições aos reclamos da realidade nacional.
INTEGRAÇÃO NACIONAL.  Consolidação da comunidade nacional, com a solidariedade entre seus membros, sem preconceitos ou disparidade de qualquer natureza, visando a sua participação consciente e ativa no esforço comum para preservar os valores da personalidade brasileira.
INTEGRIDADE do PATRIMÔNIO NACIONAL. Preservação do território do território nacional, herdado de nossos maiores, bem como dos acréscimos a ele aditados em decorrência da evolução da tecnologia e do Direito Internacional.
PAZ SOCIAL. Uma das mais sentidas do povo brasileiro é a consecução de uma forma de vida em que sobre o conflito predomine a conciliação.
PROGRESSO. Constante melhoria de desempenho nacional em todos os setores de atividade.

SOBERANIA. Manutenção da intangibilidade da Nação, assegurada a capacidade de autodeterminar-se e de conviver com as demais nações em termos de igualdade de direitos. Enfim, é a busca de seu próprio destino.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Conceito sobre problemas brasileiros- Paz Social


Paz Social – A evolução histórica do Brasil, apesar de pontificada por crises políticas, econômicas e sociais, algumas onde imperou a violência, tem dado mostras de que, mesmo em meio a crises e conflitos, o espírito de conciliação e de entendimento predomina. Em que pese à dimensão desumana da sociedade escravocrata que dominou nossa formação por quase quatro séculos, os seus vestígios não se constituem fermento de degradação social, como tem ocorrido em inúmeros países em cuja história a escravidão deixou marcas. As conquistas do abolicionismo no Brasil foram graduais, unindo povo, parte das elites e Governo, reduzindo, assim os focos de resistências e abrindo caminho para o entendimento nacional. A Proclamação da República, as Revoluções de 1930 e de 1932, a queda do Estado Novo e outros acontecimentos mais recentes demonstram que a Paz Social tem prevalecido sobre as divergências e que a busca do entendimento tem-se projetado.

Com a Independência abriram-se as portas para que o Brasil pudesse ampliar o Círculo das Relações Internacionais e entrar em contato com o avanço científico e tecnológico existente em outros países. Todavia, em que pese esse esforço, o País ainda continua preso a uma estrutura agrária antiquada. Somente no atual século, e a partir da década de 1930 e de forma mais efetiva nos anos 50, que o processo de substituição de importação possibilitou a implantação em bases sociais, da indústria nacional.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

EM SÍNTESE. 19 / 20 / 21 / 22 /

19- Fica decretado que agora vale a verdade, que agora vale a vida e que de mãos dadas trabalharemos todos  pela vida verdadeira.
20- A vida é pra ser usada, vida que não se guarda nem se arquiva, vida assustada!  Viva  sempre a serviço da vida, para servir ao que vale a pena e ao preço do amor.
21- A culpa é a dos cânceres da alma, e a maioria das religiões tem usado a culpa para destruir sua dignidade, o seu orgulho e a escravizar a todos. No fundo você se sentirá um fracassado até quando passa a admitir que só uma religião é o remédio.
22- Quando não encontrar mais nada de .que possa se sentir culpado, você se torna um homem culpado.

Do livro OSHO.