segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CONSIDERANDOS. 18 /19 /20 /21.

18 - O governo é definido como a disposição das coisas e pessoas em ordem.
 
19 - Ser bom filho e bom irmão é um começo para ser verdadeiro homem.

20 - Quando cada família tiver aprendido a bondade a nação inteira será boa, e quando cada família tiver aprendido a cortesia, a nação inteira será cortês.

21 - Um homem que tenha uma bela alma sempre terá belas coisas a dizer, mas um homem que diga coisas belas não há de ser  necessariamente uma bela alma.

(Confúcio)


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Autores da Bíblia. Lamentações de Jeremias.

Tradicionalmente, atribui-se o Livro de Lamentações ao Profeta Jeremias, segundo a tradução grega do Antigo Testamento (250 aC.).  A ideia de Jeremias como autor do livro pode ter sido estimulada, onde se lê que Jeremias compôs Lamentações para o Rei Josias. No livro propriamente dito, não há indícios diretos de que Jeremias tenha sido o seu autor, embora algumas passagens do texto lembrem nitidamente as características e estilo desse profeta.
Data e ocasião. A ligação entre Lamentações e Jeremias continua plausível, não apenas pela ocorrência de expressões semelhantes, mas também pelo cenário e tema dos poemas.
Características e temas. Os cinco capítulos do livro são poemas. Esses poemas assumem a forma de Lamento, tal como aparecem também em outros do Antigo Testamento.
A ordem dos capítulos: Inicia-se no número 1 até o capítulo 5.

Fonte: Bíblia de Estudo de Genebra. Editora Cultura e Sociedade Bíblica do Brasil – 1999. 1.728 páginas.

domingo, 14 de dezembro de 2014

DE PASSAGEM...

- Se você ajuda um amigo em dificuldade, ele nunca esquecerá você na próxima vez que estiver necessitado.

- Quando o seu clube compra um craque, a qualidade dele logo desaparece. Quando o seu clube vende um jogador medíocre, ele logo vira uma sumidade futebolística.

- O cliente que mais pechincha é o que mais reclama.  

- A humanidade poderá ser melhor entendida se dividirmos as pessoas em três classes: a) aquelas que mais pensam. b) aquelas que não pensam. c) aquelas que fariam melhor se não pensassem.