sexta-feira, 17 de agosto de 2012

AUTORES DA BÍBLIA - REIS -1

A tradição judaica afirma que Jeremias escreveu 1 e 2 Reis, às perspectivas dos livros de Josué, Juízes 1 e 2  Samuel e são bastante semelhantes por desenvolverem ideias teológicas expressas em Deuteronômio, frequentemente designadas por autores modernos como "A História Deuteronomística. Mas o autor de 1 e 2 Reis não é identificado em nenhum desses livros e a sua identidade não pode ser conhecida com certeza.
Data e Ocasião - Há indicações de que os livros foram compilados a partir de fontes históricas durante o exílio dos Judeus na Babilônia. Alguns livros se relacionam em conteúdos mais antigos. As fontes são: "O livro da História de Salomão", " Livro da História dos Reis de Israel", e o " Livro da História dos Reis de Judá".
Características e Temas -   Reis como História.  Uma das características do autor é a sua preferência pelo registro minucioso de muitos dos aspectos do passado da Nação.
Reis como Teologia.  Reis não é somente uma história mas também uma reflexão sobre os procedimentos de Deus para com o seu povo de Israel. 
Outros tópicos principais e  preliminares de Reis 1 são: " Meus servos, os profetas ." - "Um só Deus, um só Santuário. " A aliança e a Monarquia". " Cronologia - Titulo"

Fonte :Bíblia de Estudos de Genebra. - Editora Cultura Cristã - 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário