terça-feira, 22 de abril de 2014

Conceito sobre problemas brasileiros. Paz Social

DEMOCRACIA.  Para os brasileiros, a Democracia como Objetivos Nacionais Permanentes, são caracterizados como segue: Em primeiro lugar, a incessante busca de uma sociedade que propicie um estilo de vida caracterizado pelo respeito à dignidade da pessoa humana e pela igualdade efetiva de oportunidade para todos. Em segundo lugar, adoção de um regime político baseado nos mesmos valores e se caracterize fundamentalmente: 
 - Pelo contínuo aprimoramento das instituições e da representação política, bases que tornam legítimas as instituições democráticas. – Pela adequação destas instituições aos reclamos da realidade nacional.
INTEGRAÇÃO NACIONAL.  Consolidação da comunidade nacional, com a solidariedade entre seus membros, sem preconceitos ou disparidade de qualquer natureza, visando a sua participação consciente e ativa no esforço comum para preservar os valores da personalidade brasileira.
INTEGRIDADE do PATRIMÔNIO NACIONAL. Preservação do território do território nacional, herdado de nossos maiores, bem como dos acréscimos a ele aditados em decorrência da evolução da tecnologia e do Direito Internacional.
PAZ SOCIAL. Uma das mais sentidas do povo brasileiro é a consecução de uma forma de vida em que sobre o conflito predomine a conciliação.
PROGRESSO. Constante melhoria de desempenho nacional em todos os setores de atividade.

SOBERANIA. Manutenção da intangibilidade da Nação, assegurada a capacidade de autodeterminar-se e de conviver com as demais nações em termos de igualdade de direitos. Enfim, é a busca de seu próprio destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário