segunda-feira, 8 de março de 2010

Alcoolismo - A degeneração física, demência e loucura - Parte 3 - Final

Outros episódios que antecedem os períodos de demência e loucura são as manifestações de perda de memória e a gradativa indiferença por seus prejuízos intelectuais, bem como o desprezo por seus bens materiais. Indivíduos com funções profissionais ou cargos representativos em suas empresas perdem, em pouco tempo, sua antiga capacidade de exercitar idiomas estrangeiros além de excepcional condição técnica antes demonstrada.
Existem relatos comprobatórios em clínicas para tratamento de usuários da bebida alcoólica, referentes a pessoas de fino trato que passaram a residir em locais extremamente promíscuos. Objetos de estimação bem como bens móveis e imóveis, outrora conseguidos com muito esforço e dedicação, simplesmente foram relegados ao esquecimento, e quando citados por terceiros, demonstram total falta de interesse em recuperá-los.
Como acima descrito, será muito fácil entender as origens da demência e loucura ligadas às questões da dependência alcoólica.
A propalada situação conhecida como “tremor delirante”, acompanhada de visões noturnas, faz parte do período em que os neurônios estão em adiantado estado de disfunção generalizada. É importante também ressaltar que a ingestão de bebidas destiladas (uísque,conhaque,vodka, etc.), é a que mais contribui para a carbonização dos neurônios. De toda forma, quaisquer que sejam as circunstâncias, os males provocados pelo alcoolismo-notadamente a demência e a loucura, transformadoras da identidade do ser humano - se consolidam no período de dez e quinze anos.

Do livro, Alcoolismo e a Vida em Sociedade - autor Nelson Martins - Editora Komedi-20
06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário