quinta-feira, 23 de junho de 2011

COLETÂNEA PARA ANÁLISE. 2/3



- A intimidade entre duas pessoas é produzida nos instantes sublimes do amor e carinho, em que o ser humano se revela como normalmente o é, sejam quais forem seus estados de momento.

-Saiba que o único espaço de tempo que o cérebro humano não funciona, é o momento do orgasmo.

-A indiferença de uma pessoa se caracteriza pela paixão de seu trabalho, porém, no campo afetivo receia envolver-se.

-Algumas pessoas são indiferentes, pois necessitam continuamente de elogios e sexo.

-Você é livre para sofrer tudo o que quiser; nada ou ninguém pode impedí-lo de sofrer. A necessidade de falar é imperiosa em muitas passagens da vida.

-Um homem perdidamente apaixonado por uma jovem, manteve-se em silêncio para não envergonhar-se de seus sentimentos. Um dia, ela resolveu viajar para outro país. Então ele disse à jovem: " não tem significado, mas vou lhe contar: sempre estive apaixonado por você. Não se aborreça por isso. Um dia eu teria de lhe contar". Ao que ela respondeu: "Seu estúpido, como você pode ser tão cego! Vou viajar porque não aguento mais ser rejeitada por você! Será que você nunca percebeu que fui apaixonada?"

-As pessoas necessitam dar carinhos umas às outras. É mais fácil pedir ao outro que entenda a nossa mudança, do que entender a mudança do outro. O que ocorre em muitos casamentos, onde cada cônjuge coleciona decepções, o que lhes garante que, com o acúmulo de mágoas reservadas, lhes dá o direito de uma solidão gratúita e de crises constantes. Ao invés de trocarem suas emoções no momento em que aparecem - portantanto - mais facilmente "solúveis", guardam-nas e, quando as têm em quantidades suficientes, recebem o prêmio da discórdia final, gratuitamente, aproveitando do fato de ter muitas desculpas para fazer algo. Essa série de fatos ocorre porque as pessoas não são educadas para a vida matrimonial, no sentido de mostrarem ao causador do ressentimento no instante da ocorrência. Não aprendem a mostrar ao outro o que está acontecendo - mas mostrar de forma humilde, sincera e acima de tudo, de forma cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário