sexta-feira, 24 de junho de 2011

COLETÂNEA PARA ANÁLISE. 3/3

- Os símbolos do amor são demonstrados em forma de carinho incondicional, fazendo com que a pessoa as receba, e interprete com as eviências de um amor verdadeiro. As pessoas sentem-se amadas, quando às vezes, ocorre um olhar de meiguice com amor, durante o ato sexual. Quando há ajuda mútua, esses códigos de amor podem ter significados diferentes pelas pessoas. Cada qual recebe o símbolo do amor de formas diversas. Como no caso em que, após um desentendimento, o esposo ansia por presentear a esposa com um maço de rosas, e, ao entregá-la, observa que o arremessa na lata de lixo; puro ato de desamor. O símbolo de desamor, deverá ser um predicado do qual ambos devam ter consciència, para que as pessoas não se "machuquem" emocionalmente.

- Muitas das permissões nos faltam acontecer por ausência de ambiente. É muito importante que nós temos de dar permissão, às vezes de forma construtiva e prazerosa. As carícias são o combustivel do comportamento humano e muito importantes na coduta de cada ser.

-Tal como Pigmaleão, que esculpiu a estátua de Galatéia, uma mulher de grande formosura, para que pudesse ser usada em seus momentos de feicismo, sem que a mesma não respondesse aos seus argumentos e atos. A disciplina é fundamental para qualquer processo de mudança. Todas as pessoas nascem repletas de potências.Depois, começam a participar de processos negativos e positivos, colocados em prática pela sociedade.

- A máscara e o verniz que continuamente usamos; quase sempre servem para esconder nossas verdadeiras aptidões.

- Algumas manifestações íntimas, são expressadas nas camisetas que usam: na frente: "quero alguém para esta noite", nas costas: "que não seja você". Na frente: "estou precisando muito de alguém para mim"; nas costas: "qualquer um, menos você".


Fontes: Carícia essencial (Roberto Shinyashi). O código Da Vinci (Browen). Coleção Ego - Guia do Comportamento Humano (Editora Abril).

Nenhum comentário:

Postar um comentário