segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mágoas domésticas - 1


Como será possível se estabelecer as razões de tanta falta de identidade entre pessoas que convivem em um mesmo ambiente doméstico, notadamente cônjuges? Certamente, não se poderá – com raras exceções – estabelecer mesmo pontos - de- vistas opostos quando se tratar de pessoas com acentuada diferença de faixa etária, aonde existe o chamado “choque de gerações”.
Mas, o que de certa forma pretende-se considerar, é que, os antigos encantamentos dos tempos das primeiras juras de amor, cedam lugar a tão diferentes opiniões até nos assuntos mais corriqueiros do cotidiano, como por exemplo, a forma de “apertar o tubo de pasta dentifrícia” o que quase sempre se constituirá o processo inicial do “rompimento do elástico” e que irá gerar as implicâncias que poderão se tornar em pouco tempo, motivos de separação.
Convém que não seja essa consideração relacionada tão-somente aos cônjuges, mas a todos os que se propõem à uma convivência comum, muito embora, duas coisas são extremamente importantes na vida: amor e inteligência de ambos.
Nelson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário