domingo, 18 de novembro de 2012

ALCOOLISMO - Desenvolvimento e sequelas.-2

Tenho citado as figuras de referências de meus avós maternos, segundo as quais, a tendência do homem é ter educação, como fiel depositário da obra do Criador. O termo "educação", considerado na atualidade como mero verbete da Gramática Portuguesa, uma vã palavra, sem o menor significado para o ser humano. O sentido nominal desse termo é atualmente o oposto do que a maioria das pessoas de boa índole avaliam, muito embora a má fé seja o produto da sociedade e  a usem  como  "felicidade". De há muito passei a  considerar  que o o egoísmo, seja inato ao homem e gerando todos os desmandos cometidos pelo ser humano. Em meu entendimento, a maior decepção está contida no chamado "pecado"atribuído ao homem. Através do pecado, "produz-se" na sociedade um fenômeno "ordenado por Deus". Me constrange sobremaneira, a decepção que meus ancestrais teriam em aceitar nas suas orientações, notadamente assistindo os ensinamentos oferecidos pelos homens de cultura da atualidade alguns, altamente educados nas  mais famosas Universidades de nosso Planeta. No livro "Alcoolismo e a vida em sociedade", servindo para muitos como a mais autêntica "pregação no deserto", pude atestar na condição de autêntica testemunha ocular, os desmandos e as barbáries cometidas em inúmeros lares por seus responsáveis. Atuando como palestrante voluntário em clinicas de autoajuda, verifiquei- muito além de meu problema- estarrecendo-me-me o relato de  jovens internados. Em um desses relatos, o "provedor e porta - voz" de seus lares. introduzia  mulheres estranhas para satisfações de seu instintos, usando seu próprio leito matrimonial. Além disso "emprestava" suas filhas para as mesmas finalidades, para auferirem um ganho extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário