segunda-feira, 29 de julho de 2013

A VERDADEIRA DEMOCRACIA.

É incrível o conceito de democracia feito no Brasil por muitos políticos, notadamente os que se elegeram para defender sua própria causa, Abaixo, uma publicação feita pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Joaquim Barbosa:
"Somos a única 'democracia' no mundo que condenados  por corrupção, legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de 'democracia' no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados. Somos o único caso de 'democracia' no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e enfrentam o Judiciário. Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus Habeas Corpus, ou  legislem para mudar a Lei e serem libertados" - Joaquim Barbosa-.
O mais incrível, é que entidades de importância na sociedade, preguem nas praças públicas, mudanças nas casas legislativas. Evidentemente, essa é uma demonstração de total ignorância da história politica no Brasil, dos que saem nas ruas; é só  consultar os anais da história para verificar que, em 1919, 400 pessoas foram para Marselha (França) em viagem transatlântica para a assinatura do tratado do final da Primeira Guerra Mundial; quando somente uns poucos diplomatas eram credenciados para tal. De formas que ...  ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário