sábado, 9 de agosto de 2014

CONSIDERANDOS. 9 -10 -11.

9 – Não estaciones à margem do caminho para acalentar lembranças amargas. Qualquer que seja o erro que tenhamos cometido; seja esse ou aquele desgosto a causa do que sofremos. Provas difíceis terão desabado sobre nós; estejamos, talvez, saindo de quedas escabrosas... Entretanto, se quisermos servir em auxílio aos outros, estejamos certos de que a Misericórdia do Senhor nos doará forças para retornar à estrada do bem e prosseguir na jornada de elevação outra vez.
(Emmanuel)

10- O conhecimento de nossa própria personalidade é mais importante que as especulações do Universo; que a verdade ou o conhecimento, e a virtude, estão indissoluvelmente ligados, e que vícios são consequência da ignorância.
(Sócrates)

11- No dia de provação maior,quando tudo em torno de si pareça problema sem solução, arrima-te, mais intensamente ao próprio trabalho. Não compliques a vida com lamentações susceptíveis de prejudicar o caminho dos outros. Não dramatizes os obstáculos em que te encontras perdendo tempo. Continua agindo e servindo para o bem.  O teu silêncio falará por ti muito mais.
(Emmanuel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário