sábado, 7 de março de 2009

AUTISMO

É uma condição neuropsiquiátrico, em que há comprometimento em três áreas básicas a saber: Comportamento, interação Social e Comunicação.
Manifesta - se na infância de diferentes formas, variando do mais severo ao mais leve comprometimento. Pelo CID 10 - F84, é classificado entre os TID (Transtornos Evasivos do Desenvolvimento). O quadro é diagnosticado, a partir da anamnese (histórico) e observação do paciente.
Tipos de comportamento:Resiste ao aprendizado; sem temor a reais perigos; resiste à mudanças de rotina; riso impropriado; hiperatividade física; apego inapropriado a objetos; predileção por objetos que possam ser girados; brinca de forma bizarra e às vezes é agressivo e destrutivo; crise de choro e fica extremamente angustiado por razões não discerníveis ; age como se fosse surdo; não interage, dificuldade em se misturar com outras crianças; ecolático (repetitivo em pequenas palavras; substitui a necessidade de falar com murmúrios incessantes e indecifráveis e contínuos, a fim de substituir sua forte necessidade de expressão verbal.
Fonte: C.I.R.V.A. - Centro de Integração, Rabilitação e Vivência do Autista. Instituição de caráter filantrópico, Assistencial, fundada em 01 de julho de 1997, com sede à Rua Padre Bento Pacheco, 741 - Centro - Fone 19 - 3894 - 5449. E - mail : cirvaindaia@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário