segunda-feira, 20 de julho de 2009

Incompatibilidade de textos bíblicos ou interpretação equivocada ? -1

“Tenho absoluta convicção de que DEUS determinou ao Homem – Centro de sua Obra Máxima – como o provedor e responsável pela perpetuação da Espécie Humana e que o mesmo, seria o destinatário pela execução da continuidade do Universo”. Para tanto, foi o homem – como animal superior – agraciado de todas as prerrogativas concedidas pelo Criador, tais como inteligência, razão, lógica, e todos os demais sentidos para que servissem de sensores na escolha de suas direções. Porém, deveria adotar como dádiva máxima, o pleno uso de eu Livre Arbítrio e cuja dialética seria sua bússola que direcionaria seus passos.
Salmo 145 – 17: Justo é o senhor em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras.
1- Calvino: “As Crianças são pequenas imundícies”.
Que símbolo maior do propósito de amor de DEUS, em relação à vinda de uma criança ao mundo, do que a confiança do Criador? Jesus Cristo também foi uma criança!*
2- Predestinações: Várias vezes afirmou-se em cultos evangélicos que, Deus predestina certas pessoas para sua honra e glória. Hitler, Napoleão Bonaparte, e outros exterminadores de seres humanos, constantes da Historia da Humanidade, teriam sido predestinados por Deus.
3- Citação: “Boas obras nada significam para a “salvação divina” Somente serão salvos àqueles que se arrependerem*.

*Do livro “A reforma protestante” Daniel Rops – Livraria Tavares Martins- Página 468- 1962.

Nelson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário