terça-feira, 28 de abril de 2009

ALZHEIMER

Um homem em idade avançada veio à clínica aonde trabalho para fazer um curativo em sua mão.
Disse estar apressado, em razão de um compromisso. Enquanto o tratava perguntei- lhe sobre o motivo de sua pressa. Me disse então que, precisava ir a um asilo de anciãos para, como todos os dias o fazia, tomar café com sua mulher internada há algum tempo, pois, tinha Alzheimer em estágio bastante adiantado. Enquanto acabava de fazer o curativo perguntei-lhe se ela não se alarmaria pelo fato de chegar atrasado. - Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Faz cinco anos que não me reconhece. Estranhando lhe perguntei: - Se ela não sabe quem é o senhor, porque a necessidade de estar com ela todos os dias? Ele sorriu e, dando uma palmadinha em minha mão disse:- É!... Ela não sabe quem eu sou, mas contudo, eu sei muito bem quem ela é. O verdadeiro amor, não se deduz nem ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo de o que o outro é, do que foi, do que será... e já do que não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário