sexta-feira, 3 de abril de 2009

O UNIVERSO

Segundo o livro O homem em busca de DEUS, publicado em 39 idiomas, editado por Watchtower Bible and Society of New York, “O DEUS Verdadeiro e Nosso Futuro”, em sua página 366 e seguintes e, em seu preâmbulo cita: “Neste misterioso Universo, existe uma coisa de que o Homem pode ter certeza. O Homem, certamente, não é a maior presença espiritual do Universo. Existe uma presença que, espiritualmente é maior do que todas as coisas. O objetivo do Homem é buscar comunhão com a presença dos fenômenos, e busca – la com o anseio de harmonizar seu próprio EU, com essa realidade espiritual absoluta” (Arnold Toynbee), teólogo, pesquisador e historiador inglês.
Para crer em DEUS, basta ao HOMEM, lançar os olhos sobre as obras da Criação. “O Universo existe; ele tem, pois, uma causa. O nada pôde fazer alguma coisa”.
Etimologia do termo DEUS: Princípio Supremo, Ser Infinito. Perfeito Arquiteto de Todas as Coisas. Autor das Leis Primeiras do Universo, cuja origem jamais será conhecida pelos Homens.
Dicionário publicado pela Finame – Fundação Nacional de material escolar – 1979. Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa – 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário