sexta-feira, 10 de abril de 2009

ONDE ESTÃO OS PAIS?

Trechos de um depoimento do Promotor José Heitor dos Santos, do município de Mirassol SP.
- A maioria dos menores infratores, é originada de lares, com a ausência do pai como provedores da família, situação em que os números são cada vez mais alarmantes.
- Jovens que cometem crimes, não têm os nomes dos pais na certidão de nascimento – quando essa existir. Em visitas a escolas e creches, constatei que 700 crianças não têm o nome do pai. Chamei as mães e perguntei: onde estão os pais?
- É muito raro uma mulher não saber quem é o pai. Perguntadas, só 70 não deram resposta. Uma criança só havia visto o pai uma vez. Outra estava em dúvida entre dois homens. Duas prostitutas não se lembravam de nada.
- Cinqüenta já assumiram os filhos. Os outros fizeram exame de DNA. Pode apostar. 80% dessas crianças vão encontrar seus pais.
(Extraído da revista Veja, de 13 de dezembro de 2006)

Em uma determinada cidade do interior de São Paulo, segundo o Conselho Tutelar local, aos 18 anos de idade, uma mulher foi abandonada com oito meses de gestação. Teve seu primeiro filho. Com pequenos intervalos de tempo, tornou – se mãe várias vezes. Com 35 anos de idade, já era mãe de 12 crianças. Ao ser inquirida, declarou só ter certeza do pai de seu primeiro filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário