sábado, 16 de janeiro de 2010

Apocalípse Já / Mega Sena - Parte 1

Apocalipse, do grego “Apokalypis”, (Revelação), provavelmente escrito em 54 - 68 DC, durante o reino de Domiciano, 81- 96 DC. A maior parte dos estudiosos concorda que tenha sido escrito em torno de 95 DC, conforme a Bíblia de Estudo de Genebra - 1999. Existem dificuldades de interpretação entre os “Preteristas, os Futuristas, os Historicistas e os Idealistas”. As conclusões sobre a imagem do Apocalipse são multiformes e sujeitas às várias interpretações.
A intrigante reportagem da revista Veja - edição de 04 de novembro de 2009, sobre o Final dos Tempos, ou o Julgamento Final, o festival de misticismo - mal que sempre aflige o ser humano que busca determinadas explicações para tudo o que possa justificar as catástrofes naturais, na verdade a maioria delas, em razão dos desmandos e maus costumes praticados pelo homem.
Destacando algumas das citações da reportagem, no ano1000, os teóricos do Apocalipse, apregoaram que o “Juízo Final”, começaria mil anos após a chegada de Cristo. Em outra versão, os mesmos “adivinhadores” retificaram para 33 anos mais tarde, exatamente no ano da crucificação de Jesus Cristo. Em 1524, astrólogos previram que o final dos tempos começaria com monstruosa inundação em Londres, no dia 1°. de fevereiro. Naquele dia, nem chuviscou. A justificativa: erro de cálculo de 100 anos. Em 1533, Melchior, um “profeta” anabatista, previu que 1500 anos depois da morte de Cristo, o mundo seria transformado em chamas. Melchior foi preso e morreu na cadeia. O desfile de adivinhadores continuou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário