terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PRIVACIDADE ?


ORKUT
Até 2008, qualquer usuário podia xeretar os dados dos demais sem ser notado na rede social mais popular no Brasil, com 22 milhões de visitas por mês. Outro problema é a proliferação de perfis falsos.
Quem se expôs: há relatos de casamentos desfeitos e demissões por causa de indiscrições no Orkut. De Silvio Santos a Michael Jackson, não faltaram vítimas dos perfis fajutos.

YOU TUB
Com 426 milhões de visitantes por mês, o site de vídeos é o meio mais rápido e eficaz para qualquer um – anônimo ou famoso – se expor em escala planetária.
Quem se expôs: a modelo Daniella Cicarelli foi à Justiça contra a circulação do vídeo que a flagrou em momentos calientes com um namorado. O You Tube também foi o canal de propaganda do ataque de fúria do ator Christian Bale para cima de um diretor de fotografia.

CELULAR
A popularização dos aparelhos com câmera deu origem a uma nova forma de indiscrição: o Sexting, disseminação de fotos e vídeos de sexo por meio de mensagens de texto.
Quem se expôs: a atriz Vanessa Hudgens, da série High School Musical, viu sua aura de estrela certinha da Disney ir para o espaço quando um ex-namorado divulgou fotos dela nua feitas por celular.

(Transcrito da página da revista Veja, de 12 de agosto de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário