terça-feira, 12 de maio de 2009

RÁDIO NACIONAL de SÃO PAULO - 1

No início de 1954, recém-casado, matriculei-me na Escola Brasileira de Desenho de Propaganda, em São Paulo, Capital. Senti a necessidade daquela providência por estar intimamente ligada à vocação em mim despertada, logo após ter iniciado minha alfabetização, predominando a preferência por desenhar letras. Essa tendência natural, determinou minha função profissional - com relativo sucesso financeiro - até eu me decidir pelo Desenho de Mecânica, em 1958, para o qual também sentia forte atração, função que exerci formalmente até final de 1992, portanto, durante 34 anos.
Ao obter de meu diploma na Escola Brasileira de Desenho de Propaganda, datado de 15 de dezembro de 1955, trabalhava na função de Entalhador de Móveis, (escultor em madeira), profissão de saudosa lembrança e que a exercia na Oficina de Entalhação Paulo Pires. Ainda no mês de dezembro de 1955, deparei-me com um anúncio estampado no extinto jornal, Última Hora, na época, de grande circulação nos principais estados do Brasil, pelo qual era solicitado profissional formado em Desenho de Propaganda. No sábado daquela semana, munido do endereço - Rua Sebastião Pereira - no Bairro de Santa Cecília - e, de trabalhos de escola, rumei para aquele local, até então totalmente desconhecido para mim. Defronte à luxuosa loja, Modas Cliper, encontrei-me diante do prédio da famosa Rádio Nacional de São Paulo, em cujo local havia enorme aglomeração de pessoas que pretendiam entrar para assistir a um programa de auditório. Ali necessitavam de um Desenhista de Propaganda. (Continua proximamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário