sexta-feira, 1 de maio de 2009

Razões de Cachorro

1- Minha vida deve durar entre 10 a 15 anos. Qualquer separação de você será muito dolorosa para mim. 2- Dê-me algum tempo para entender o que você quer de mim. 3- Tenha confiança em mim - é fundamental para o meu bem-estar. 4- Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos,suas diversões. Eu só tenho você. 5- Fale comigo de vez em quando. Mesmo que não entenda suas palavras, compreendo muito bem sua voz e sinto o que você está me dizendo. 6-Esteja certo de que, seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim para sempre. 7- Antes de me bater, lembre sempre que eu tenho dentes que podem feri-lo seriamente; dentes que nunca vou usar contra você. 8- Antes de censurar por estar sendo preguiçoso ou teimoso, pergunte se não há alguma coisa me incomodando. Talvez não esteja me alimentando bem. Pode ser que esteja resfriado. Ou é apenas meu coração que está ficando velho e cansado. 9- Cuide bem de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar. 10- Não se afaste de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga: "prefiro não ver". Ou "faz quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil com você do meu lado.
Urich Klever ( zoólogo)
Tradução: Millôr Fernandes
Colaboração: Associação Amigos dos Animais de Indaiatuba. Rua 13 de Maio 1780. Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário