quarta-feira, 13 de maio de 2009

REFLEXÕES - 3

Quando observamos o que se passa à nossa volta, nos damos conta de que simplesmente, não conseguiremos acompanhar o ritmo de nossos próximos passos. Quem observa seguidamente as recentes descobertas e avanços da humanidade? “Pesquisadores da Universidade de Tóquio, desenvolveram uma pele artificial que pode dar aos robôs um sentido de toque semelhante aos dos humanos. Um tipo de pele capaz de sentir pressão”. Creio que, em todos nós, intercalam-se surpresa, admiração e temor: será gratificante olharmos para nós mesmos e dizermos: “aonde conseguimos chegar!”.
Mas por que ainda não conseguimos controlar a velocidade do vento, a violência das águas, o poder destruidor do fogo e a espantosa velocidade de rotação da terra de mais de 1650 quilômetros por hora? Será que nos assustamos com o misterioso equilíbrio que DEUS concedeu às suas Criaturas, o qual jamais será do domínio do homem?
(Mônica Martins Mitraud – Extraído do Boletim Informativo, nº. 2992, de 02 / 10 / 06, da Primeira Igreja Presbiteriana de Campinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário