terça-feira, 8 de setembro de 2009

HUMOR - 5 O PEDÁGIO


Vinte e três horas, em um dia de semana, numa rodovia estadual. Vislumbrei um congestionamento de veículos à minha frente que calculei ser de aproximadamente 2 quilômetros. Fui diminuindo gradativamente a marcha de meu veículo até me aproximar vagarosamente do carro à minha frente. Como sempre acontece com as pessoas no interior dos veículos nessas ocasiões, fiquei preocupado com o que poderia estar acontecendo àquela hora, na única cabine de cobrança de pedágio, atendendo aos motoristas.
Considerando as circunstâncias, e sem alternativa para sair daquela situação, pensei preocupado: seria um assalto? E se eu não chegar à minha casa? Como reagirão emocionalmente as pessoas de minha família? Contudo, observei que, muito lentamente os veículos se moviam.
Presumo que, desde o momento em que notei àquela anomalia, teria transcorrido um espaço de aproximadamente 30 minutos. Comecei a ficar mais aliviado, à medida que me aproximava do guichê para efetuar o pagamento. Finalmente, fiquei defronte ao funcionário que se preparava para receber meu dinheiro. Passado o susto, mesmo assim achei que não poderia deixar de perguntar: “o que aconteceu”? – Sabe! Há mais ou menos duas horas, um motorista teve muita dificuldade para localizar o dinheiro. O condutor que vinha atrás perguntou o que tinha acontecido, o seguinte também perguntou, todos perguntaram, assim como o senhor fez agora, todos quiseram saber o que teria acontecido. Se puder, veja a quantidade de veículos que está atrás do senhor
!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário