quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um pouco da Petrobrás-Engenharia e pesquisa tecnológica

Para cumprir as missões que lhe foram confiadas pelo monopólio estatal, a PETROBRÁS construiu refinarias, oleodutos, terminais, plataformas e instalações de produção, acumulando uma vasta experiência na atividade de engenharia especializada em petróleo.
A indústria do petróleo exige também, alta tecnologia, dominada por poucos paises. Para desenvolver e consolidar sua própria tecnologia, a PETROBRÁS criou um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento-CENPES, localizado no Rio de Janeiro.
O CENPES cria novos processos, produtos e equipamentos para todas as fases da indústria petrolífera e petroquimica, além de formar e aperfeiçoar profissionais altamente especializados.
Esta capacitação tecnológica nos setores de engenharia e pesquisa aplicada, vem sendo utilizada pela PETROBRÁS para exportação de serviços, produtos, equipamentos e processos.
A PETROBRÁS vem descobrindo mais petróleo, aumentando a produção e levando derivados aos mais distantes pontos do nosso imenso País. Em todas estas suas atividades, de elevado risco, a Companhia vem procurando respeitar o universo à sua volta, preservando a natureza e trabalho cada vez com mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário