quarta-feira, 9 de março de 2011

AS MARAVILHAS da BÍBLIA - FRAGMENTOS - 1

O presente trabalho, tem a finalidade de apresentar as mais variadas teorias filosóficas e históricas, a respeito das Escrituras Sagradas. A proposta da série de fragmentos, sobre a época em que Bíblia foi elaborada, é a de relatar passagens, extraídas do livro A Maravilhosa História da Bíblia, de G.S.Wegner - editado pelo Ibrasa - Instituto Brasileiro de Difusão Cultural S.A.-1967.
Entre os anos de 55 e 137 (dC), o Rabino Ben Akiba que viveu na Palestina, estudou minuciosamente o Velho Testamento. Seus estudos a respeito foi terminado por volta do ano 100. Poucos sacerdotes estavam em condições de examinar os elementos da Antiga Escritura, pois, a leitura do que existia era praticamente impossivel, em razão da existência somente de consoantes; as vogais eram desconhecidas. A definição da interpretação bíblica terminou no século 5, na Babilônia e se estendeu até o século 16. Além das dificuldades da época, muitas vezes, nas definições eram usados caracteres gregos. No terceiro século apareceram diferentes textos bíblicos. Assim, a dificuldade maior foi saber qual a escrita era a mais fiel possivel.
Nas versões já existentes, foram anexadas as traduções nas línguas etiopes, armênia e árabe. Dessa forma, considerou-se difícil a quem atribuir a autoria da obra. Nem mesmo saber da conveniência , e o que representava o esforço para fazê-la. No ano de 1546, o Concílio de Trento, declarou-a como a "Bíblia da Igreja Católica", autorizada a pregar as questões da "Crença Moral".
(Páginas 109, 110, 112, 115 e 116)

Nenhum comentário:

Postar um comentário