sexta-feira, 20 de maio de 2011

ALCOOLISMO : A FAMÍLIA e o LIVRE- ARBÍTRIO- 3/3

Não obstante os constantes progressos da Ciência Genética, principalmente acerca do DNA, cada ser humano é único, mas existe uma grande massa de catacterísticas herdadas que o fazem bastante semelhante a outras pessoas, sobretudo a parentes próximos. O relacionamento entre as crianças e o adulto que lhe serve de modelo é frequentemente carregado de emoção. Até há alguns anos, esse fato era considerado normal numa fase de crescimento. Atualmente, parece pouco provável que os progressos obtidos e transferidos para a área da educação estejam contribuindo para a melhora do relacionamento entre os membros da sociedade.


A direção e os caminhos sugeridos por muitos pais quanto ao livre-arbítrio bem como pelas escolas e pelas igrejas, evidentemente muito pouco têm contribuído para a sociedade. Via de regra, as diferentes direções seguidas por uma multidão de crianças conduzem muitas delas a caminhos opostos. A multiplicação desenfreada de construções de presídios de segurança máxima, sob certo enfoque, supera em muito aos planos de habitação aos menos favorecidos. Quanto a essa evidência quase nada poderá ser argumentado para refutar as afirmações de Ivan Petroviche Paulov.


As estatísticas anunciadas pelas autoridades governamentais retratam os caminhos no cerne das famílias. Possivelmente, não estará muito distante o dia em que os governos anunciarão a quantidade de mais escolas e de menos presídios.




"Todas as coisas são lícitas mas nem todas convêm".


1- Corintios - Capítulo 10, versículo 23. (Bíblia Sagrada)




Nelson Martins - autor do livro Alcoolismo e a Vida em Sociedade - Editora Komedi -2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário