terça-feira, 5 de junho de 2012

As maravilhas da Bíblia. - Fragmentos. Parte 7- Final.

Nas guerras entre os beduínos de Gaza e as tribos de Belém, e que assolaram os países árabes, os primeiros optaram por viverem no deserto; eram guerreiros assaltantes, considerados desumanos. Faziam seus esconderijos nas áreas desérticas e por algum tempo, optaram por negociar a venda de rolos ou pergaminhos, subtraídos de viajantes que se aventuravam em atravessar àqueles lugares. Vendiam o produto dos artigos bíblicos, explorando a crença dos que eram atraídos pelos aspectos místicos das Sagradas Escrituras.
Outros exemplares reproduzidos nos pergaminhos, foram obtidos em barracas de mercadores. Assim, as Escrituras eram negociadas como mercadorias comuns. Quantidades de manuscritos, eram comercializadas unicamente para a "satisfação religiosa da época".Tais produtos eram deixados em mãos de terceiros, sendo indubitavelmente revendidos para pessoas das mais diversas crenças religiosas.

Fonte: A maravilhosa história da Bíblia.- G.S. Wegener.- Enciclopédia Ibrasa - Instituição Brasileira de Difusão Cultural S.A.- 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário