quinta-feira, 14 de junho de 2012

Compartilhando com blogueiros



Compartilhando com blogueiros.
“Blogue - Internet, página pessoal, atualizada periodicamente, em que os usuários podem trocar experiências, comentários etc., geralmente relacionados com determinada área de interesse.” (Dicionário Houaiss-2009)
Maníaco ou *Adicto? Publiquei meu primeiro blog, em 24 de dezembro de 2008, após  de ter lançado  o livro “Alcoolismo e a Vida em Sociedade”. A publicação de caráter puramente informativo, feito em razão de adicção alcoólica em família, cuja origem e efeitos - infelizmente - são e serão desconhecidos por boa parte da sociedade. Embora, como previra, e pelo que de há muito observo em relação a outros autores, meus objetivos da publicação ficaram a “anos-luz” distantes do que me propus. Entretanto, algumas famílias também vítimas do flagelo do alcoolismo, sugeriram que eu fizesse nova tentativa. Feitas as “devidas contas” e mais uma vez diante do resultado em relação à verdadeira causa- quando não de ordem genética - resolvi não fazê-lo, considerando também o fator econômico da empreitada. Uma das pessoas que me incentivava com certa insistência, sugeriu que eu o fizesse em forma de blog, termo e finalidade até então desconhecidos para mim. A data de meu blogue nº 1, cujo índice particular organizei, é de 24 de dezembro de 2008; o presente blog, receberá em sequência o número 362. Assim, em uma estimativa prática, prazerosamente publiquei um blog a cada três dias, o que me qualifica como um “blogueiro de ofício”, por puro diletantismo.
No Dia dos Pais, do ano de 2005, fui presenteado com um conjunto de microprocessador. Após alguns meses de treinamento doméstico e ajuda de terceiros, entrei para um “mundo novo”, o qual sem o saber, pressenti como apropriado ao meu temperamento pessoal, em registrar fatos, baseados em construtividade,  divulgar e receber informações desse maravilhoso mundo das palavras. Entremeando as funções de “blogueiro de carteirinha”, desde o período em que fui presenteado com essa “máquina mortífera” chamada computador, fiz os seguintes trabalhos, até por ter certa facilidade para reter em minha memória - graças à Mielina - fatos vividos desde a idade de cinco anos: Assim, mesmo dando prioridade aos blogs, me delicio fazendo “Registros da Vida”, historiando passagens de minha família, atualmente na pagina 123, quando abordo acontecimentos da  idade de catorze anos. Narrei também ocorrências relativas ao período do meu Curso Fundamental, em Vila Carrão, com 160 páginas, às quais atribuí o título “Um Rosto em Meio à Multidão”. Iniciado em dezembro de 2008 e concluído em setembro de 2011 Fiz também um Ensaio, de 27 páginas, narrando hipoteticamente, passagens de um período, ao qual intitulei “Acontecimentos Paralelos”, imaginando ocorrências simultâneas, vividas com pessoas diferentes, de meus relacionamentos, numa mesma época; inicio: agosto de 2009/ término; fevereiro 2010. Finalmente, em 30 de maio último, prestei homenagem às memórias de meus avós e meus tios, oferecidos aos meus primos, em 35 páginas. Tenho fragmentos, e informativos que pretendo digitar, mas desde que o CRIADOR me ...
*Adicção = Dependência psíquica e física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário