sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ALCOOLISMO - COMPORTAMENTO. 1 / 4

Comportamento é a conduta e a maneira de proceder do ser humano. O resultado de tudo o que nos é dado a determinar e a presenciar está diretemente ligado ao comportamento dos indivíduos. Dentro do universo de cada pessoa, e em razão do nível de discernimento de cada um de nós, podemos obter as explicações que buscamos e quando delas tomamos conhecimento, somos surpreendidos. O momento de nossas decisões constitui a semeadura das resultantes com as quais seremos obrigado a conviver.

É importante termos em mente que as dificuldaes nem sempre naturais, crises familiares e externas, provocam o agravamento desses inconvenientes quando nossas decisões são tomadas impensadamente. A essas precipitações poderão somar-se as razões dos milhares de processos judiciais que abarrotam os tribunais. Na esteira desses acontecimentos, originam-se pesados investimentos governamentais para atendimento às ações do Poder Judiciário. Dessa forma, torna-se evidente que a sociedade deverá responder por suas distorções de comportamento. As determinações da maioria dos componentes pessoais da sociedade visam, quase sempre, unicamente benefícios as determina. Em um sistema de democracia autêntica não será possivel objetivar benefícios para poucos e prejuizos para muitos. Contudo, ações certas ou erradas poderão não ter o mesmo significado para pessoas de cultura e temperamentos diferentes.

Algumas ocorrências curiosas verificadas evidenciam o desiquilíbrio de comportamentos. Trata-se de policiais no interior de alguns templos religiosos, hoje fazendo parte de um cenário natural.

Em meio a uma avalanche de incoerências comportamentais, nota-se cada vez mais a má fé de boa parte de líderes religiosos que se beneficiam das dificuldades sofridas por grandes camadas da população. Essas, temerosas do "inferno" e de ameaças outras , tornam-se presas fáceis do crescente número de "mensageiros da salvação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário