domingo, 14 de agosto de 2011

QUAL É O SEU OBJETIVO?

Você alimenta um sonho? Independentemente do que você mais almeja na vida, qual o fundamento da ideia que lhe persegue? Há uma coisa "dormindo" em seu subconsciente? Que empreendimento você imagina em segredo, ou compactuando em família? Se não houver uma busca, a vida se reduz rapidamente a uma mancha escura, desbotada e totalmente sem sentido. Seja qual for a sua visão da existência baseada no Criacionismo ou, mesmo no Evolucionismo, não será possível que o homem - razão principal da existêndcia humana - tenha explicação para desempenhar seu papel na vida. Qualquer que seja sua situação no universo, algo insita o homem a progredir.

Do ponto de vista do Criacionismo - do qual estou convicto, penso que, salvo anomalia congênita, o Criador delegou à sua obra maior, a responsábilidade dos resultados benéficos que nos rodeiam. Por dever de gratidão, permito-me a mencionar alguns nomes: sobre minha cabeça há uma brilhante lâmpada elétrica; obrigado Edison. Sobre meu nariz, tenho um par de óculos que me permite enxergar bem; obrigado Franklin. Em minha garagem tenho um automóvel pronto para me conduzir ao local que eu o dirigir; obrigado Ford. Pelas prateleiras de minha biblioteca, espalham-se livros cheios de coisas interessantes, de pesquisas cuidadosamente conduzidas; obrigado autores.

E você? Sonha em escrever um artigo, uma crônica, um livro que, certamente. acrescentarão mais qualidade dentre do que possuo.

Diferentemente do homem que encerrou sua busca para localizar o Titanic. Quando o encontrou resolveu desistir ao contemplar o monte de ferro imundo e retorcido. Não desista!

"A ideia que não é perigosa, não merece ser chamada de ideia" Oscar Wilde.

Nelson Martins- Condensado de uma das páginas do livro "Insight".- Daniel C. Luz.- DVS Editora Ltda. S.P.



Um comentário:

  1. Oi Sr. Nelson.
    Gostei muito do texto! É muito motivador!
    Obrigada!
    Um grande abraço, que Deus o abençoe.
    Adelisa.

    ResponderExcluir