terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alcoolismo - COMPORTAMENTO - 3/4

Qual a nossa costumeira forma de agir? Teria sido cuidadosa a ponto de evitar mágoas e ressentimentos que induziriam nosso semelhante à busca de alívio na bebida alcoólica? Segundo os desígnios do Criador, a felicidade consiste em semear solidariedade ao próximo. A partir da segunda metade do século 20, começou a ser observada uma era de mudanças sociais sem precedentes e em uma escala e velocidade surpreendentes para muitas pessoas. O alto índice de divórcios, o predomínio da violência, o uso desenfreado de tranquilizantes, começavam a preocupar algumas camadas da sociedade. O secular uso da bebida alcoólica e o comércio ilícito de vários tipos de drogas altamente perigosas são testemunhos de solidão, tédio e desespero que prevalecem em nossa época, conhecida como a era da ansiedade.

Existem fortes indícios de que a sociedade ocidental,especialmente a norte-americana, que se antecipa e serve de modelo aos costumes de países em desenvolvimento, promovendo intensamente sua política mercantilista, caminha para o caos. A atual fase de terrorismo praticado contra o povo norte-americano está fundamentada nos argumentos de que o modernismo e os excessos do comércio libidinoso ferem os princípios da moral do homem, contribuindo para o aniquilamento da família.

Os povos de culturas mais conservadoras defendem o argumento de que os hábitos dos norte-americanos estão continuamente testando novos valores e estilos direrentes de comportamentos prejudiciais aos princípios cristãos. Como costuma acontecer, os jovens caminham na vanguarda em busca de alternativas de viver em grupos ligados por elos como religião, ideologia política ou motivações econômicas. Muitos passam a rejeitar a vida familiar convencional e se agrupam em "novas famílias" ou comunidades onde experimentam outros modelos de vida e testam uma variedade de relações pessoais, estabelecendo assim novos comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário