domingo, 21 de agosto de 2011

Alcoolismo. - COMPORTAMENTO. 2/4

Consta que "sorte ou azar" acompanham todas as pessoas. Penso que é preferível meditar conscientemente sobre nossos comportamentos, pois os mesmos é que ditarão as consquências de nossos atos, embora existam coincidências felizes ou infelizes. Nesse enfoque, teremos "azar" se não agirmos corretamente com as pessoas. Da mesma forma, seremos bafejados pela "sorte"se formos leais e corretos.

É também uma confissão de nossa falta de caráter, quando atribuímos à desonestidade de outros os motivos da não realização de nossos propósitos. O "destino" é um termo excessivamente explorado e que proporciona tranquilidade para que aceitemos pacificamente determinados absurdos, como se tudo fosse previamente arquitetado, e posteriormente executado pelo Criador. As justificativas de nossos comportamentos inadequados são quase sempre debitadas a Deus, como responsável pelas causas de nossos fracassos.

O Criador, em sua onipotência e bondade, não estabelece um fim trágico ou auspicioso na vida de suas criaturas. Tudo foi colocado à nossa disposição; por meio de nosso livre-arbítrio, incluindo-se atos desonestos se assim o quisermos. Esses serão sempre tolerados por Deus para que a inteligência do homem seja capaz ce corrigí-los.

A Natureza é perfeita. Anormalidades são praticadas, embora muitas vezes imperceptíveis pelo próprio homem. Apesar dos maus hábitos praticados pelo ser humano, a Natureza sempre permanecerá com seus pontos básicos em perfeito equilibrio. Os recursos colocados à nossa inteira disposição são inesgotáveis, bastando apenas aumentar nossos conhecimentos.

As situações em que podemos avaliar com discernimento nossos comportamentos com maior senso de justiça possível, permitirão neutralizar pacificamente o exército de pessoas negativistas. Essas, só vêem uma solução para eliminar o atual caos: a aplicação da Pena de Talião - Livro do Êxodus , capítulo 21 versículo 24 - Bíblia Sagrada, segundo o qual todos os erros deveriam ser castigados com igual ou maior intensidadedo do que foi cometido. A esse respeito não existem registros de que a pena de morte tenha contribuído para a redução da incidência dos crimes praticados em todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário