terça-feira, 19 de julho de 2011

ALCOOLISMO - AMOR - 2/3

Amor, é afeto à determinada pessoa. Desperta em quem ama o entusiasmo incontido de servir, de agradar e de estar sempre presente. O êxtase do amor verdadeiro só é atingido através da união sexual entre duas pessoas que verdadeiramente se amam, se respeitam e, sobretudo, têm sabedoria para não permitirem que as diferentes reações dos temperamentos se sobreponham ao universo vivido simultaneamente por dois seres humanos.

Nem mesmo a legitimidade do sagrado direito das diferenças de pontos de vista tem o poder de afastar quem realmente ama e que constitui um só espírito.

O respeito e a tolerância entre duas pessoas só serão autênticos e legítimos quando existir um amor incondicional, não havendo lugar para"só faço se você fizer". Motivos ou razões para deixar de amar, ou amar menos, não podem prevalecer.

A capacidade para o exercício do amor entre duas pessoas só poderá ser praticada se existir um sincero respeito mútuo. O fantasma do termo "rotina diária" não existirá e nunca será ameaça para pessoas que nutrem paixão simultanea e que têm conhecimento autêntico dos riscos de um ciúme descabido. Todavia, a plena realização desse sentimento só será obtida pela inteligência e pela magia do amor à cooperação mútua e construtiva. O interesse exigido na solução dos problemas naturais fornece comprovadamente os meios para que a vida seja sadía, segundo os princípios morais e não egoísticos.

O amor sincero a tudo supera e a tudo renova. Não haverá espaço para presunção, orgulho e outros males que, quando aceitos por pessoas que não se amam, transformam-nas em vítimas dos tentáculos da destruição. A capacidade de amar é a maior dádiva que o ser humano recebeu de Deus. A verdadeira força existente entre duas pessoas que estão ligadas pelos mesmos sentimentos e que possuem o elo indestrutível proporcionado pela capacidade de se amarem, constitui a autrêntica força do princípio básico do mandamento,"amarás a teu próximo como a ti mesmo".

Nelson Martins - Autor do livro Alcoolismo e a Vida em Sociedade - Editora Komedi. - 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário