domingo, 17 de julho de 2011

As maravilhas da Biblia. Fragmentos - 3

A sequência da transcrição de trechos do livro" A maravilhosa história da Bíblia" de G.S.Wegener, editado pelo Instituto Brasileiro de Difusão Cultural - Ibrasa - São Paulo, 1967,do qual destacam-se as publicações: A espécie humana - O corpo humano - Tudo começou em Babel - Manual da genética humana - Sexo e vida - A maravilhosa história das línguas - Tudo sobre o amor - Revolução Francesa. O autor deste blog, resume tudo o que tem sido divulgado e praticado por várias denominações religiosas, desde que o Catolicismo passou a perder terreno na área Política / Religiosa. Tudo indica que, ao ser humano jamais será dado conhecimento - ao menos em parte - da sublime obra do Criador, visando o benefício de seu maior objetivo - o homem. O que nos é dado a ver claramente, é uma disputa cada vez mais acirrada na busca pela pretensão e do privilégio da "Teoria da Verdade", mesmo à custa do extermínio de seu semelhante, mostrado claramente pelas guerras constantes, sob o argumento absurdo da orígem da desavença de dois cristãos da mesma familiia, e da maledicência de membros de quase todos os credos ditos "religiosos".

O Criador não permitirá que sua criação máxima se aproxime, de uma distância mínima dos mistérios de sua magna obra, nem mesmo de uma insignificante medida do que se poderia chamar "uma minima fração de anos - luz.". Segundo uma publicação evangélica, "O homem em busca de Deus"- de 1990, havia na época, mais de 10.000 denominaçãoes religiosas na face da terra, predominando dentre as mesmas, as de cunho evangélico.

Após as aparições dos Cinco Livros de Moisés - conhecidos como, O pentateuco, e dos Salmos, de Lutero, na Suiça em 1531,as tentativas de escrituras existentes, foram sendo constantemente retocadas.João Calvino, o segundo ícone das Escrituras, cuja existência sucedeu Lutero, criticava as teorias se seu antecessor, conforme o livro " A Igreja do Renascimento e da Reforma Protestante, do autor Daniel Rops, da Academia Francesa, edição de 1962, da Editora Tavares Martins, em língua portuguesa. É pródiga em citar em seus vários capítulos, que Calvino não poupou críticas e, princípios estabelecidos por Lutero, contradizendo teologia bíblica.

Tradutores contemporâneos, a partir de 1530, autoridades eclesiásticas da Boêmia, Eslováquia, Saxônia e Itália e Alemmanha, estabeleceram controvérsias constantes, até que em 1719, em Portugal, foi instituido o Novo Testamento, impresso oficialmente em 1900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário