quarta-feira, 20 de julho de 2011

ALCOOLISMO - AMOR - 3/3

A natureza concedeu ao ser animal racional a sublime felicidade que só é possível de ser obtida por meio da prática do amor e da entrega sincera dos seres que, verdadeiramente, se transformam em uma só alma e em um só corpo. Nos momentos antecedentes à obtenção dessa verdadeira união, a pulsação de ambos aumenta de setenta para noventa batidas cardíacas; a pressão sanguínia sobe e o processo respiratório se acelera. É importante salientar que, o cérebro, cuja função é considerada ininterrupta, tem sua sequência paralisada na fração de tempo anterior ao inicioi do orgasmo, até o momento sublime do clímax, voltando então à sua plena normalidade.

Não será possível se esquecer de que ambos passam pelas turbulências da vida com atividades no trabalho e outras atribuições e ameaças de pressão, subordinados a um estado mental de oscilações; esses efeitos deverão ser partilhados no recinto do lar - o último reduto do homem - onde todos os segredos da alma deverão estar expostos em busca do auxílio mútuo. Muitas crises conjugais têm origem em causas externas e alheias ao matrimônio. Problemas com trabalho, economia e projetos não realizados, constituem - se na somatória de fatos que poderão minar a atmosfera de paz e equilíbrio emocional que sempre existiram no âmbito familiar.

Essas situações põem à prova a afetividade entre duas pessoas que se propuseram cumprir a missão espiritual e material estabelecida pela Lei do Matrimônio.

Assim sendo, a admiração e o interesse em compartilhar alegrias e tristezas se constituirão no bálsamo e no milagre doados por Deus, a quem ama e realmente é amado. No conjunto de causas e efeitos, desencontros de há muito instituídos no seio da sociedade, carregam sem dúvida, a comprovação da incapacidade de inúmeros casais para a sublime tarefa de perpetuadores da natureza. Os golpes emocionais deixados no rastro desses confrontos conjugais são os veículos condutores de muitos seres humanos que só conseguem encontrar refrigério com o "alivio" proporcionados por substâncias químicas, notadamente a bebida alcoólica.

" Gosto de você por ter feito por mim , mais do que qualquer doutrina, para que eu fosse realmente feliz" (Paula Diniz) .

Nelson Martins - Autor do livro Alcoolismo e a Vida em Sociedade. Editora Komedi - 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário