segunda-feira, 17 de agosto de 2009

APOSENTADORIA

Aposentadoria é uma palavra que assusta muitas pessoas. Imagine só a dificuldade que é ficar sem fazer nada depois de longos anos de duro trabalho. Enquanto milhares de aposentados gozam do prazer da ociosidade, alguns, mais corajosos, arregaçam as mangas e vão a campo mostrar serviço.
É preciso sentir-se útil, e uma boa forma de alcançar esta meta é abraçando o trabalho voluntário. Para isso, o idoso deve ter certa independência econômica, disponibilidade e dedicação.
O voluntariado é uma boa ação, oportunidade de integração com a comunidade e melhora da disposição vital, contribui com pessoas em dificuldade, resolve problemas, melhora a qualidade de todos ao seu redor. Mas é antes de tudo, um desafio.
São muitos lugares que necessitam e estão abertos ao trabalho voluntário; não precisa ser algo extraordinário. Uma simples visita para alunos de uma pré-escola carente pode preencher o seu dia e animar as aulas com canções, histórias, e exercícios. O voluntário não só ensina; está apto a aprender com as atividades que pratica e ganhar experiências no contato com novas pessoas.
Os voluntários são comuns e muito bem recebidos em hospitais. Fazem companhia para os doentes, acalmam e transmitem conforto para os pacientes e suas famílias.

(Texto usado no Curso de Informática, da Prefeitura Municipal de Indaiatuba).


Nenhum comentário:

Postar um comentário