segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MEDITANDO - 5

Todas as coisas são projeções de nossa mente. Portanto, em nossa mente está a transformação do nosso ambiente, a transformação de nossa vida e a transformação do nosso estado de saúde.
Aquilo que mentalizamos e fitamos fortemente, manifesta-se no mundo fenomênico. Esta é a lei da manifestação do fenômeno. Se encararmos o próximo como mau elemento, jamais conseguiremos melhorá-lho, por mais queo tentemos. Encarando o próximo como "mau elemento" e fixando nossa mente no "mal", este se materializará cada vez mais nitidamente. Por essa razão, mesmo que meus olhos carnais enxerguem o "mal" no próximo, os olhos da minha mente não o vêem. Acredito que, no plano da Imagem Verdadeira do Homem, ele é bom e nele se aloja a natureza divina. Compreendo que, quando minha mente se torna capaz de ver unicamente o bem, o ambiente em que vivo só pode melhorar, como projeção do bem que eu vejo.
Primeiramente, voltemos nossa mente para Deus! Quando voltamos a mente para DEUS Ele Se manifesta neste mundo. Deue é indoecível; portanto quando, dirigimos nossa mente unicamente para Deus, conseguimos alcançar um estado livre de doenças.
Deus não é pobre; Portanto, voltando nossa mente unicamente para Deus, deixamos de ser pobres. Deus não envelhece; logo, quando voltamos nossa mente unicamente para Deus, deixamos de envelhecer
Nenhum dos fenômenos maus, tais como doença, pobreza, infelicidade ou envelhecimento foram criados por Deus. Sendo produtos de pensamentos negativos do homem, todos eles desaparecerão de noso mundo se procurarmos dirigir nossa mente unicamente para Deus, da mesma forma como a escuridão não pode existir onde brilha a luz.
Não devemos permitir que nossa mente se apegue a os males e aos bens passageiros . O que é passageiro, não é existência verdadeira. Por isso, quando desaparece um, surge outro, sucessivamente. Apesar de estarmos neste efêmero mundo fenomênico, se contemplarmos fixamente o mundo eternamente imutável e bom, este se projetará e realizar-se-á aqui um mundo repleto unicamente de coias boas. Este é o único meio para construir o bem na Terra.
Não se queixe nem se vanglorie de seu passado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário