sábado, 15 de agosto de 2009

RÁDIO NACIONAL DE SÁO PAULO - 2


Em meu catálogo particular de blogs produzidos, está registrada a postalização nº. 69, digitado em 12 de maio do corrente ano, cujo título é “Rádio Nacional de São Paulo – 1”.
Minha tarefa de produzir blogs por diletantismo, foi-me sugerida entusiasticamente por Nanci Nunes, revisora de meu livro “Alcoolismo e a Vida em Sociedade”, pois, independentemente de resultado comercial - o que não aconteceu - como era por mim esperado, por motivos óbvios. A referência à Nanci Nunes, deve-se ao incentivo feito por aquela revisora após a publicação do referido livro, no sentido de que fosse feito um segundo trabalho literário, dada - segundo ela - à minha condição latente para a escrita.
Mas, e o blog “Rádio Nacional de São Paulo – 2” referente ao trabalho que iria realizar profissionalmente naquela empresa? Penso que uma função de trabalho que atenda à condição básica da realização profissional é primordial. Em meu caso, almejava a iniciação em uma nova ocupação com a qual preencheria uma antiga aspiração profissional, desenhando letras, cartazes, ilustrando capas de livros, entre outras tarefas correlatas. Somente considerando esse aspecto de trabalho, não me ocorreria
a ideia fazer parte de uma empresa de radiodifusão, de entretenimento e de televisão. Considerei também a responsabilidade que teria, deixando uma carreira de entalhador de móveis, que havia desenvolvido seguidamente desde a idade de doze anos, trocando-a por nova atividade, já na condição de chefe de família. Resolvi aceitar o desafio por duas razões: exercitar a função que havia adquirido no curso noturno feito na Escola Brasileira de Desenho de Publicidade; exercer uma função que atendesse minha realização de trabalho pelo qual sempre senti atração.
Entretanto, a necessidade de produzir este blog, prende-se ao fato de que passei a conviver em um local de trabalho, cercado de pessoas de grande prestígio artístico na área de entretenimento, até então, fato desconhecido para mim, pois o anúncio de
jornal que atendi, não especificava a denominação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário