quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Alcoolismo - A sexologia no matrimônio - Parte 1

A bebida alcoólica não possui nenhum teor vitamínico. Muito embora algumas essências de frutas sejam adicionadas, compondo assim as chamadas “batidas especiais”, em nada alteram ou neutralizam seu princípio ativo: o álcool.
A reposição das energias gastas naturalmente pelo organismo humano só será feita efetivamente por meio de refeições naturais. Esse desgaste é evidente, observando-se a importância do café da manhã, pois enquanto dormimos consumimos energia com o funcionamento do aparelho respiratório, impondo assim a prática do desjejum.
A bebida alcoólica provoca no dependente a rejeição dos alimentos em razão da diminuição gradativa no funcionamento dos órgãos vitais da alimentação e digestão nesse processo. É evidente que o organismo se ressente dos alimentos em quaisquer circunstâncias. No alcoólatra, a aceitação da bebida é muito mais marcante do que a necessidade de uma refeição, por mais apetitosa que seja. Essa condição será cada vez mais evidente e a falta de vitaminas irá se acentuando. Com isso, o potencial energético do homem decresce gradativamente em todas as áreas de seu físico, debilitando o organismo com a perda da massa muscular, queda dos cabelos e dentes. Esses são alguns detalhes referentes à sua aparência física. Nessa avalanche de carências, o apetite sexual do homem começa a cair lenta, mas progressivamente.
Aumentando o quadro de acontecimentos negativos pelo uso contínuo da bebida alcoólica, a atividade amorosa do casal deixa de existir. A prática da relação sexual, outrora sublime, passa a ser o ápice de todas as crises. A total falta de higiene do esposo aumenta mais as tensões. Quando as insinuações dirigidas à esposa tornam-se acusações, fica declarada a guerra conjugal.
Levando-se em conta a natureza hormonal da esposa, cuja necessidade biológica em certa escala de padrões da mulher é primordial em seus sentimentos mais íntimos, podem-se visualizar dois caminhos: o de um tratamento médico para inibir em parte sua natureza, ou o adultério.

Do livro alcoolismo e a vida em sociedade. Autor Nelson Martins - Editora Komedi - 2006


Nenhum comentário:

Postar um comentário